Um passo de cada vez...





Coma de três em três horas.
beba bastante água.
Não coma comidas gordurosas.
Faça exercícios.
Prefira comidas saudáveis.


Sempre ouvi um monte de frases como essas e sempre tentei  trazer para o meu dia a dia todas essas dicas, mas é difícil você comer de três em três horas quando se trabalha em um restaurante e você não pode parar para comer, é complicado optar por comidas saudáveis quando sua família sempre opta por comidas gordurosas. Exercícios? É quase impossível com o horário apertado.

Para tudo!


Só vejo desculpas, e enquanto você fica ai colocando obstáculos para todas as dicas que recebe, tenha em mente que você NUNCA irá conseguir chegar a lugar nenhum, enquanto você  reclama seu peso sobe, sua vida fica estagnada e nada sai do lugar,só o ponteiro da balança é que se move. Mas como tudo na vida, precisamos dar um passo de cada vez.
Ninguém acorda e simplesmente para de comer frituras, isso é um processo e como tal requer passo a passo.

Dietas milagrosas não funcionam, sopas milagrosas não existe, remédios milagrosos não preciso nem falar né?

Já deu para perceber que quando o passo é "milagroso" desconfie sempre!
Sabe aquela pequena lista no começo do post? Pois é, o segredo para alcançar uma vida saudável e um peso ideal é só segui-la. Nada de mirabolante, nada de milagroso e principalmente NADA de desculpas.

Tenho 21 anos ( faço 22 dentro de alguns dias), peso 110kg, já tive anorexia, já pesei 60kg, já fiz cada dieta maluca e decidi que não irei mais esperar por milagres nem muito menos criar desculpas. Determinei que esse ano sera o meu ano e nada irá me deter.

Vem comigo nessa jornada árdua, dolorosa, sofrida,satisfatória e principalmente decisiva que nós levará a atingir nossas metas.
Chega de desculpas, ta na hora de arranjarmos soluções.

Esse é um novo começo, o nosso novo começo!

Comente aqui seu peso, sua idade e sua historia com a balança :)










Um comentário

  1. Bom...eu...é...fui magra a vida inteira. Nunca tive problema com peso. Posso comer tudo o que quero e não engordo. Isso é muito bom. Mas não sou escrava do paladar. Não aceito viver refém da boca. Isso é muito pouco pra ser o centro da vida de qualquer pessoa. Eu prezo muito por uma alimentação saudável e se você consegue perceber que isso é o melhor pra você, não há hesitações. Você é muito mais importante do que frituras, refrigerantes, doces e comidas gordurosas que fazem mal. Descubra o prazer em outros sabores. Há tantas delícias. O passo mais importante você já está dando. Parabéns! Se o sobrepeso lhe incomoda (não acredito nesse papo de "gordinha com orgulho"), busque em si, na sua vida e em exemplos de pessoas que conseguiram, o estímulo pra chegar aonde você quer. Você consegue!

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger